Através da internet podemos descobrir coisas que ate então não sabíamos. A internet nos possibilita muitas coisas, ela abre as portas para um mundo inteiro, quase sem barreiras, um dos meios que podemos usar para abrir essas portas são as comunidades virtuais e as redes sociais virtuais.
Com as comunidades virtuais e as redes sociais virtuais podemos nos comunicar com pessoas que estão do outro lado do globo terrestre, sabemos sobre o que acontece lá e eles sabem o que acontece aqui. Nos comunicamos com pessoas com que tenhamos interesses parecidos. Podemos trocar idéias, conselhos e experiências como, por exemplo: como lidar com um parente que é viciado em algum tipo de droga, nos podemos não saber, porem alguém que tem ou já teve esse caso pode falar de sua experiência e nos ajudar; podemos ficar sabendo como agir depois de um terremoto, como uma pessoa que passou por um se sente na hora e depois, o que fazer para ajudar.
Apesar de todos esses pontos positivos não podemos deixar de ser cautelosos, não podemos dizer qualquer coisa de nossa vida para qualquer pessoa, devemos tomar cuidado côo o que falamos e para quem. Se falarmos algo para alguém que não conheçamos, essa pessoa pode depois nos causar danos e/ou problemas. Há não muito tempo um soldado, se não me engano, se passou por outra pessoa e acessou uma dessas redes e conversou durante um tempo com uma menina, menor de idade, e descobriu basicamente tudo sobre ela, ate meso onde mora, qual escola freqüenta, podendo assim ate ligar para a família ameaçando ou dizendo que é um seqüestro. Já ouve casos de pessoas que sumiram por ter sido influenciada por alguém com quem conversavam pessoas que vão para outros pais com promessas de pessoas que conheceram na internet e chegando ao destino, são completamente enganadas e muitas vezes não conseguem nem voltar.
Devemos tomar cuidado com o que falamos e colocamos na internet e ate mesmo nos perfis de alguns sites. Ate mesmo com as nossas fotos que disponibilizamos na internet devemos tomar cuidado.
Referencias:
Referencias:
- midia falada
Nenhum comentário:
Postar um comentário